Remédios para parar de fumar

Antes de falar quais remédios para parar de fumar eu utilizei. Vou fazer uma crítica a todos os remédios. Tomará que isso abra sua cabeça e logo depois vou explicar o que eu fiz e tomei.

Eu realmente não entendo as pessoas que usam remédios como Zyban ou Champix para parar de fumar. É como apagar um incêndio usando gasolina. Você quer se livrar de um hábito não saudável, utilizando um produto/remédio muito pior e que ainda pode viciar da mesma forma que o cigarro. Não faz sentido.

Outro motivo pelo qual eu não entendo, é que os remédios para parar de fumar são uma ferramenta, uma bengala pra quem quer parar de fumar. Se você para de fumar usando remédios é por que você está morrendo de medo de fracassar na sua tentativa. Ou porque você não quer realmente parar e espera que o remédio faça todo o trabalho por você.

As duas industrias

É muito importante você entender que existem duas industrias quando falamos de cigarro. E elas tem tudo haver com a forma em que paramos de fumar e o sucesso na nossa tentativa. As industrias são: A própria industria tabagista e a industria médica/farmacêutica.

A industria tabagista criou um produto que a gente consome todos os dias, de uma em uma hora. Esse produto não traz benefício nenhum para nosso corpo ou mente. A sensação de alívio que temos quando fumamos um cigarro está relacionada somente com a abstinência ao produto.

Se você está lendo isso aqui, provavelmente deve estar com uma vontade de fumar agora. Só por estar lendo isso aqui. Maluco não?

Já a outra industria, criou um ecosistema ao redor das tentativas de parar de fumar. Ninguém quer que você pare de fumar. A industria do tabaco quer que você fume para sempre. A industria farmacêutica quer que você tente parar de fumar várias vezes durante sua vida.

Imagine que o produto da industria farmacêutica realmente funcionasse. Duas industrias iam acabar. A do cigarro e a farmacêutica.

Mas como parar de fumar

Existem dois jeitos de parar de fumar. Usando remédios ou usando métodos. Os dois funcionam. Os métodos estão listados no menu TRATAMENTOS aqui neste blog. E os remédios eu vou falar agora.

Como falei antes, não sou fã de tratamentos agressivos para largar o cigarro. Por isso não gosto de Zyban ou Champix. A boa notícia é que existem remédios naturais para parar de fumar. Os melhores do mercado são Nicomentol e Chega de Cigarro. 

Já existe um post sobre Nicomentol que você pode ver clicando aqui.

E o Chega de Cigarro que é um método totalmente natural e que auxiliou diversas pessoas que eu conheço a parar de fumar. Ele é de uma empresa de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O tratamento funciona, é um pouco salgado para o meu bolso. Mas se for analisar o quanto se gasta em cigarros por mês, até que fica barato.

Eu não sou de indicar tratamentos, mas caso você queira uma opção de remédios, acho que vale a pena você ver se o Chega de Cigarro é a melhor opção para você. Pra mim funcionou a única diferença é que usei, ao mesmo tempo, os ensinamentos da Dra. Elaine Ceccon.

Vale a pena pesquisar sobre os 2. Com certeza você vai ficar livre do cigarro sem recaídas. Se você encontrar outro tratamento que também funcione, me avise que incluo aqui nesse site. Ou me conte sua experiência que coloco na seção de depoimentos.

remédios para parar de fumar