Nicomentol – porque não funcionou pra mim

Parar de fumar com Nicomentol (por que não funcionou pra mim)

Nicomentol funciona de verdade?

O que eles dizem

Nicomentol é um aromatizante bucal desenvolvido especialmente para fumantes. Sua fórmula inovadora atua diretamente no paladar, realçando o sabor indesejável das substâncias contidas no cigarro, como: chumbo, éter, benzeno e outras, fazendo com que o fumante perca o prazer ao fumar, diminuindo seu uso até parar.

O que é de fato

Nicomentol não funciona, não funcionou pra mim e provavelmente não vai funcionar pra você. Isso por que ele é simplesmente um suplemento alimentar, sua composição é tão simples que provavelmente não é nem a ANVISA que fiscaliza, e sim o MINISTÉRIO DA AGRICULTURA.

UPDATE: Eu chequei é aprovado pela anvisa sim, mas é pela sua composição e não sua eficácia. A única coisa é que a anvisa permite que aqueles componentes estejam juntos na formulação.

A composição:

Óleo de soja, Bisglicinato de magnésio, Gordura vegetal, Emulsificante Lecitina de soja. Composição da cápsula: Gelatina, Água purificada, Umectante glicerina, Corantes dióxido de titânio, Óxido de ferro preto e vermelho. Colorido artificialmente.
Alérgicos: Contém soja.
Não contém glúten.

nicomentol

As letras miúdas

* Nicomentol não é medicamento. É um aromatizante bucal registrado na ANVISA A.F.E/M.S.: 2.062.36.1 Processo: 25351.309293/2014-16) que auxilia mo tratamento contra o tabagismo. Seu uso não é garantia de parar de fumar, já que vários fatores influenciam no resultado. Não há contra indicação, exceto em caso de alergia à componentes da fórmula. Caso haja alguma reação alérgica, suspender o uso do produto. Sintomas como depressão, irritabilidade, nervosismo, agitação, alteração de humor, ansiedade, sonolência, diminuição da concentração, insônia e distúrbios do sono podem estar relacionadas à síndrome de abstinência associada à interrupção do tabagismo e não ao produto Nicomentol.

 

Como eu parei de fumar

Se você está lendo até aqui, você provavelmente quer saber como eu parei de fumar. Posso falar que já tentei diversas vezes. As primeiras tentativas de parar de fumar foram por conta própria e todas um fracasso. Depois tentei remédios, que me faziam largar o cigarro enquanto eu os tomava. Quando o tratamento acabava fumando mais do que antes. Tentei terapias alternativas como acupuntura e as sementes na orelha.

Nada disso adiantava. Nada mesmo. Então tentei Nicomentol que é famosinho na internet e também o Chega de cigarro, www.chegadecigarro.com.br. Confesso que esse segundo até que funcionou, até não funcionar depois. Conheci gente que conseguiu parar utilizando o Chega de Cigarro (não foi meu caso), mas o NICO, nunca conheci ninguém.

Bom até que eu comecei a procurar métodos de parar de fumar e descobri 3.

O Pare de Fumar: Método definitivo (não usei)

O Pare de fumar em 7 dias (também não usei)

E o Eu quero parar de fumar com a Dra. Elaine Ceccon (essa foi a única coisa que me fez parar de fumar de uma vez por todas.)

Sobre a Dra. Elaine Ceccon

Ela é uma médica com mais de 26 anos de experiência como pneumologista e mais de 17 anos de experiencia tratamento dependentes do cigarro.

Aqui você pode acessar seu blog:

draelainececcon.com.br

Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC41QvH2XhrgfU8jIHqZkRMg

site do método Eu quero parar de fumar com Dra. Elaine Ceccon

euqueroparardefumar.com.br

E o site com as 5 principais dicas para parar de fumar (eu nem perderia tempo, ajuda mas não soluciona)

euqueroparardefumar.com.br/5-dicas/

Depois eu atualizo meu essa publicação para dizer como eu estou e se sigo sem fumar. No momento da publicação são mais de 4 meses sem fumar um cigarro. Acredito que é um caminho sem volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *