Bupropiona para parar de fumar – Minha experiência

Bupropiona para parar de fumar (como eu usei, mas parei por outra razão)

Vou falar sobre bupropiona a pedido do meu amigo Rodrigo do blog saúde1000, vou escrever meu relato sobre o uso para parar de fumar. Abaixo eu vou contar como eu fiz, por que eu fiz e por que não deu certo. E claro meu segredo, como eu parei de fumar de vez!

Bupropiona é um ante-depressivo que a muitos anos é utilizado como uma ferramenta para tratar a dependência do tabaco. Eu fiquei sabendo disso por um amigo e logo dei um jeito de comprar o mesmo tratamento que ele! Comprei tudo que precisava e lá foi me drogando para parar de fumar! Vou te dizer que o remédio tira mesmo a vontade de fumar! Mas também te tira tantas outras coisas que nem vale a pena tomar. 

Eu me senti o máximo usando este remédio como ferramenta e diminuindo cada vez mais uma vontade de fumar. O problema é que como Bupropiona é um ansiolítico, também me tirou muitas outras vontades! E aí que eu me dei conta que isso não era pra mim. Tá certo que cigarro não faz bem, mas tomar outra coisa que faz mal para eliminar outra coisa que faz mal é a receita do fracasso.

Por que eu deixei o tratamento da Bupropiona de lado

bupropiona

Esse animo em saber que se pode viver sem cigarros foi o start para eu começar a procurar métodos mais saudáveis de largar o cigarro! Eu queria parar de fumar sem remédios de forma natural. Eu queria ser uma pessoa mais saudável e natural. Por isso não qu
eria usar outro remédio viciante para largar um produto viciante.
Pra mim não fazia sentido nenhum.

Com o ânimo lá em cima eu fui pesquisar. Então encontrei algumas formas de parar de fumar alternativas. A primeira foi acupuntura, não deu muito certo. Não era o melhor jeito pra mim. Depois descobri um remédio 100% natural chamado Chega de Cigarro de uma empresa lá de Porto Alegre. Mesmo sendo do Rio de Janeiro, resolvi testar.

O Chega de Cigarro é composto por um floral e comprimidos que controlam a vontade de fumar e também limpar o organismo das toxinas do cigarro. Era exatamente o que eu tava procurando. Algo natural e que me deixa mais saudável.

Como eu parei de fumar de vez

Apesar do Chega de Cigarro ser completamente natural eu ainda tinha um problema. Me faltava conhecimento para largar o cigarro! E foi aí que eu lembrei médica que parece ser gaúcha (Pessoal deve fumar um monte lá no sul) que eu tinha visto em algumas pesquisas, a

Foi ela que me passou a metodologia para parar de fumar. Eu alinhei os benefícios da FERRAMENTA  Chega de Cigarro com os ensinamentos e METODOLOGIA da Dra. Elaine Ceccon e consegui largar o cigarro. Sem estresse e só com um pouquinho BEEEEM pouquinho de vontade de fumar por 1 semana.

Pontos fortes:

  1. Totalmente natural
  2. Aprendi a controlar a ansiedade
  3. Parei de fumar pra valer
  4. Não engordei

Pontos fracos

  1. Fiquei com um pouquinho de vontade por 1 semana
  2. Preço (sou pão-dura, não gosto de gastar)
  3. O Chega de Cigarro vem pelo correio, então demora uns dias

Investimento:

  • +- 720 reais no tratamento do Chega de Cigarro
  • +- 400 reais na Metodologia da Dra. Elaine Ceccon

E minha raiva (RAAAAIVA) é que eu vi os preços escrevendo este post pro Rodrigo e os preços baixaram.

Links que eu acho úteis:

* Escrito por Bruna Frota, professora de educação física. Publicado com autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *